Continua-se o Processo de Aprimoramento Grupal

Em busca de inspiração e já usando-a, a Cia. Mimésis busca, através do trabalho de corpo, alcançar uma nova criação artística, coletiva e inovadora. É fato que a arte sempre busca renovar-se, reviver-se, reinventar-se.




É com base em estudo musical, literário, cênico e, em geral, artístico; que cria-se a arte em que a Cia. Mimésis acredita. Uma arte criada da mistura do mundo de cada um num só. De distintas visões que pincelam uma tela, resultando numa arte só. A mesma arte que sabe deixar de boca aberta, mas que também sabe abrir a mente.




A busca é pelo novo, pelo velho bem trabalhado, pelo inusitado. Sabe-se onde se quer chegar (ou ao menos tem-se uma noção), mas a estrada até lá contribui tanto para o resultado final que a obra de arte cria-se quase por si só. É natural, exala do corpo.




E, quando menos se espera, aquela última gota no copo, aquela última estrela a brilhar no céu, aquela última pedra para formar o castelo. Encontra-se o que faltava para colar os pedaços. Mas é trabalho árduo. Exige dedicação. Necessita de entrega. A relação de artista e arte deve estar sempre equilibrada.

Publicado Por: Jonas Fortuni

Comentários