Cia. Mimésis participa da 50ª Edição do Mergulho Teatral em Morada Nova-CE


A Cia. Mimésis de Todas as Artes  participou da 50ª edição do Mergulho Teatral do Vale do Jaguaribe, que ocorreu em 06, 07, 08 e 09 de Fevereiro em Morada Nova-CE.


Uma das belas faces do Mergulho Teatral é a troca de experiências (tanto as artísticas quanto as pessoais). Conhecer novas perspectivas de um mesmo objeto de trabalho e estudo (arte) em outras pessoas, bem como conhecer novas visões do mundo (pessoal) dessas pessoas é algo enriquecedor para a bagagem de experiências de qualquer indivíduo.


A considerar também o atual cenário em que se encontra o Brasil, qualquer manifestação artística é um ato revolucionário de sobrevivência. As pessoas precisa de arte, os artistas precisam de arte, todo o caos precisa de um pouco de arte. Poder levar a arte às pessoas, em diversos lugares, com diversos formatos e cheios de perspectivas distintas: essa é a beleza da união de muitos artistas.

A forma como as apresentações afetavam o público e a forma como o evento afetava a cidade deixavam estampado o quanto tudo valeu a pena.


Além de apresentações maravilhosas, pôde-se contar com a a instrução do incrível Hector Briones (ver última foto deste post), que proporcionou a todos uma gama de conhecimento inestimável sobre direção, atuação e até extrapolou do campo do teatro para o audiovisual no último dia de aprendizado desse evento lindo.


Apesar de ainda não ter um espetáculo em cartaz, a Cia. Mimésis compreende que o fazer artístico vai além da apresentação. Todo o processo envolvido por trás de uma grande obra é essencial para o artista e para a criação. E nada mais inspirador do que estar rodeado de artistas.


Uma grande surpresa foi a visita do ilustríssimo secretário de educação de Jaguaribe, Michelsen Diógenes, que foi para conversar e articular algo magnífico: a 51ª edição do movimento, que ficou marcada para Jaguaribe-CE.



Publicado Por: Jonas Fortuni

Comentários