Artísticamente falando, o que você sempre quis fazer e ainda não teve a oportunidade?


Foi perguntado aos artistas da Cia. Mimésis sobre o que eles sempre quiseram fazer, artisticamente falando, porém nunca tiveram oportunidade adequada. A arte possui diversas manifestações e a maioria delas nascem através dos artistas. Entretanto, nem sempre os artistas dispõem dos meios, das ferramentas ou mesmo o tempo necessário para dar vida ou aperfeiçoar suas artes, ou se aventurar por novos caminhos. Por isso, é possível compreender a magnitude desta pergunta. Confira as respostas abaixo.  

 

Jonas Fortuni

Eu me relaciono com algumas artes e talvez eu possa responder melhor falando um pouco na perspectiva de cada uma. Enquanto atuação, eu sempre quis incorporar um personagem de personalidade incomum. Algo como uma pessoa insana, de muitas expressões faciais e ações inusitadas. Do tipo que cativa a mim na construção e cativa da mesma forma a quem está assistindo. Tenho, inclusive, um apresso maior pela atuação cinematográfica, mas não descarto meus sentimentos pela teatral. Enquanto música, gostaria de ter a oportunidade de explorar mais a minha voz, encontrar as minhas habilidades, conseguir produzir algo que ficasse realmente bom. Por fim, enquanto literatura, me sinto realizado (em questão de produção - tudo que desejo nesse sentido já são planos particulares para o futuro), mas sonho em poder publicar meus livros devidamente algum dia.
 

Eduardo Rodrigues

Acho que eu sempre fui uma pessoa que quer muitas coisas. Um pouco disso aqui, um pouco daquilo ali, bastante daquele e daquela também, e no fim estou diante de muitas opções e pouco tempo e foco para realizar tais coisas. Se um dia eu conseguir me centrar, gostaria de me aventurar nos mundos do desenho, pintura e escrita fantástica. Tocar novamente, até que eu atinja um nível de habilidade agradável. E um dia, quem sabe, eu poderei dar um mergulho no oceano do teatro? Quando se trata de Arte, as possibilidades são tantas...
 

Kouta Akihito

Acredito que me vestir de algum personagem, fazer cosplay ou algo do tipo.
 

Lenise Mota

Eu sempre quis participar de uma exposição de pinturas, daquelas que refletem o ínfimo das pessoas. Mas não tinha segurança pra pintar, e depois não tinha mais tempo, ou melhor, não arranjava tempo. Agora pretendo desenvolver isso, não necessariamente uma exposição, mas pinturas.
 

Layne Silveira

Eu sou Layne, bailarina e líder do setor de dança. Uma coisa que eu sempre que quis fazer mas nunca tive oportunidade - na verdade eu também não tenho muita coragem - é dançar fazendo várias acrobacias aéreas, saltos mortais e tudo.

Fernando Fiuza 

Bom, eu sempre quis fazer alguma exposição dos meus desenhos. É algo que venho tentando fazer há um tempo, mas veio a pandemia e dificultou isso. Também há a possibilidade de exposição virtual, mas ainda assim é difícil. Até tenho algumas obras para instalações mas nunca consegui ter um espaço para mostrá-las à um público além do Instagram, que é o lugar onde geralmente posto o que faço.

Jullya Gurgel

Apresentar-me diante de uma plateia como atriz! :)

Vito Neto

Bem, eu diria que elevar meu traço ao máximo, poder desenhar qualquer coisa que eu quisesse no meu estilo... Sinto que só preciso voltar a ter aquela paixão por desenhar.

Felipe Veríssimo

Um podcast, nada muito caprichado nem muito simples.

Sandra
Souza

Eu sempre gostei muito da ideia de dançar e também da ideia da música, tanto vocal quanto instrumental. Sempre quis tocar instrumentos como violão, piano, flauta, harpa. Também me interesso por escultura, mas todas essas opções são meio inacessíveis no momento. Também me interesso por edição de vídeo.

Marcos Oliucha 

Tenho muita vontade de começar a ter produções mais concretas, porque eu só gravo em celular e está uma coisa primitiva. Por isso eu tenho muita vontade de produzir minhas músicas e lançar nas plataformas, também produzir clips e ter uma identidade visual mais concreta e menos amadora. Eu também queria me aventurar no teatro, tanto pra ter mais uma arte, quanto pra ter uma melhora na minha performance.

Júlio Giordano 

Não sei o que falar, bicho. Tudo o que eu tive vontade, tive oportunidade e eu quem não continuava. Mas isso aí já é pessoal.


Publicado por: Eduardo Rodrigues

Comentários